em 19/09/2019

Acontecerá no dia 27 de setembro de 2019, a partir das 16 horas e 00 minutos da tarde de sexta-feira no auditório da faculdade Faete, a Campanha Setembro Mês do Combate ao Suicídio, com a presença e palestra do psicólogo Alex Daniel Rodrigues de Souza que abordará assuntos relacionados ao stress e suicídio no âmbito universitário, além dessas atrações terá também um sorteio de um vade Mecum e distribuição de um pequeno lanche aos participantes do evento

A campanha que tem iniciativa do Centro Acadêmico de Direito Faete com o apoio do setor de eventos e cultura da Faculdade das Atividades Empresário de Teresina, é uma oportunidade para debater esse assunto tão importante que causa tanta dor e sofrimento a nossa sociedade brasileira.

Valorize a vida.

Participe com a gente.

em 19/09/2019

FAETE informa que a partir do dia 16/09/2019, iniciará a Campanha de Arrecadação de brinquedos novos.

As doações podem ser feitas até o dia 09/10/2019.

Para doar, basta levar o brinquedo na Coordenação.

A distribuição das doações será feita no dia 10/10/2019 e quem quiser ajudar como voluntário pode entrar em contato com Profa Cristiane Lage.

Doe brinquedos e ajude a encher um ♥️ de alegria🤗.

em 19/09/2019

Convidamos a todos para participar de mais um ciclo de palestras: "Um olhar sobre o suicídio e suas diversas facetas", com os palestrantes: Dra. Ana Lúcia, e Prof. Alex Sampaio e Prof. Dr. Benedito Carlos de Araújo Júnior.

Os alunos do Curso de Direito, que fazem parte do Projeto Laboratório Maria Da Penha da FAETE, realizaram uma visita na Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher no bairro: Buenos Aires.

Os alunos foram recebidos pela Delegada Claudia Elisa Ribeiro que explanou aos a atuação no atendimento à Mulher em situação de violência.

Tivemos hoje a palestra de Bárbara Barradas que falou sobre "MINDSET: Estratégias pra ingressar na Advocacia e Marketing Jurídico", com dicas sobre como se tornar um advogado de sucesso.

Os alunos do Curso de Direito 10° período realizaram visita técnica ao TRT-TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO, oportunizando conhecimento na prática. A visita foi realizada pela Professora Camila Nery, trabalhando Prática Jurídica IV-trabalho.

em 13/09/2019

Pós-graduação em Ciências Criminais convida a todos os graduados em Direito ou áreas afins para conhecerem nossa instituição.

em 12/09/2019

A FAETE parabeniza os alunos que foram aprovados na 2°fase do XXIX EXAME DA OAB.

em 09/09/2019

Parabéns a todos os administradores.

em 07/09/2019

em 05/09/2019

Comunicamos e lamentamos o falecimento da egressa Maria Delina Pinheiro do Nascimento do Curso de Direito ocorrido hoje.

A FAETE se solidariza com seus familiares e amigos.

FAETE agradece a todos os envolvidos na estréia do documentário "O silêncio dos homens".

Resultado do Edital da Monitoria: download

Prof.Ivonaldo Mesquita utilizou hoje metodologias ativas na disciplina Direito Constitucional I - sala de aula invertida e jogos, tendo 6 equipes participantes: 3D, Poder democrático, Águia, Fraternidade, União e Fênix.

Parabéns a equipe vencedora:Poder Democrático

em 03/09/2019

A FAETE apoia a campanha Setembro amarelo.

FAETE torna público o resultado final do NPJ.

Resultado Final: download

Prof. Carlos Alípio da FAETE apresenta escritório especializado em Direito de empresa à sua turma de Direito Empresarial.

Agradecer ao consultor:educador Márcio Douglas que falou sobre Como ter consciência financeira e enriquecer, Profa Cristiane Lage pela organização e a presença de todos que compareceram.

⚠️Convocação ⚠️

Para a1° Etapa do NPJ
📅29/08/2019
⏰14H30 ÀS 18H30
📚⚖🖋PROFESSORES: CAMILA NERY E CESAR RONEY

Resultado do Edital NPJ: download

Resultado 2° etapa do Edital NPJ: download

Retificação do Edital de monitoria: download

Aula do Projeto Laboratório Maria Da Penha, ministrada pela Profa Josianne Abreu que teve a participação de 12 alunos membros do Projeto. Na ocasião foi sorteado um livro que foi presenteado para o aluno Cleiton.

em 23/08/2019

FAETE convida a todos para palestra: "Como ter consciência financeira e enriquecer", com o Consultor e Educador Financeiro-Marcio Douglas.

Alunos da FAETE visitaram a OAB/PI na manhã desta quarta-feira dia 21/08, que teve a participação de 45 alunos.

Parabéns ao centro acadêmico da FAETE pela iniciativa!

Professor da FAETE Gilson Araújo e Auditor do TCE do Piauí coordena importante trabalho de utilização de uma ferramenta de gestão que concede voz ao usuário da política de educação e estimula o controle social.

Parabéns Prof. GILSON a FAETE tem muito orgulho de tê-lo no nosso quadro docente!!!
Fotografia: Gabriel Paulino

Edital de Monitoria

em 16/08/2019

FAETE torna público o Edital de Monitoria para os alunos de graduação, regularmente matriculados no período 2019.2.

Edital: download

Aditivo do edital: download